Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Drogas


Esse blog era a principio para falar de lembranças, de momentos, como um livro, um diário no tempo.
Ultimamente andei expondo meus pensamentos, falando sobre o que eu pensava e que de uma certa forma será uma lembrança no dia de amanhã.
Meu assunto hoje será sobre o mundo das drogas.
Não é o tipo de lembrança alegre, contente, mas que com certeza marca qualquer um que passe por essa experiência ou que conviveu com alguém que já passou.

Eu já tentei, muitas vezes, tentar entender o que passa na cabeça de um ser humano que se envolve com drogas.
Eu poderia passar o dia, poderia escrever trocentos post's ou até mesmo criar um blog para falar sobre os meus pensamentos e minha indignação mas de nada adiantaria tudo isso, se não pudessem me entender, se a leitura se tornasse cansativa e entediante.
Tentar resumir em algumas poucas palavras tudo o que penso é algo transtornador, principalmente para alguém como eu, teimosa, que insiste na ideia até acabarem as forças, muitas vezes ganhando no cansaço dos outros.
O que me desespera nesse meio é ver como o ser humano é egoísta.
Daí você me diz - Mas ele(o sujeito) só faz mal para ele mesmo ao usar drogas!
Eu respondo.
E os pais dessa pessoa? Não sofrem ao ver seu filho definhar sob seus olhos, não sofrem ao ver seu filho se marginalizando? E os amigos? Não sentem saudades daquele companheiro para todas as horas? Para as noitadas?
E a família? Não sofre ao perder o neto querido? O sobrinho predileto?
Digo perder, pois um dependente químico se transforma em outra pessoa, seu ideal, como de todos os seres humanos, não é mais viver e respirar, é viver pra correr atrás de drogas. Vira um animal, seus instinto selvagens afloram, a civilização vai para os ares, e o importante é sua meta, não importa por quantos terá que passar por cima, não importa quantos vão sofrer por ele.
E o mais incrível, pois todo homem tem orgulho de bater no peito e encher a boca para dizer que tem liberdade e faz dela o que bem entender, é que viram escravos de uma coisa que acaba com sua vida e com sua vontade de viver todos os dias, se alimentando de seus medos e inseguranças, colocando a prova todos os dias, tirando todos os limites físicos do seu caminho, fazendo uma criatura dessas acreditar que pode tudo, criando a ilusão de uma força infinita e insuperável que não existe.
Mas a pior droga ainda é o homem. Pois são graças a nós que hoje jovens, adultos e crianças de todo o mundo se tornam dependentes e entram para o mundo do trafico, pois algum dia, alguém começou tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário